Secções
Entrar

GNR detém suspeito de agredir a própria mãe

22 de maio de 2015 às 13:08

A vítima tinha 70 anos. Outros familiares também seriam alvo de violência doméstica

Um homem de 43 anos suspeito de cometer crime de violência doméstica contra a sua própria mãe, de 70 anos, foi detido quinta-feira no concelho da Póvoa de Varzim e ficou em prisão preventiva, informou hoje fonte policial.

As ameaças e agressões eram dirigidas contra a sua mãe, de 70 anos, disse à Lusa fonte das relações públicas da GNR, referindo que houve uma denúncia que levou a que fosse investigado um crime de alegada violência doméstica e que culminou na quinta-feira passada com a emissão de dois mandados - um domiciliário e outro de detenção.

A mãe do agressor, "uma pessoa especialmente vulnerável em razão da sua idade", não era a única vítima, pois segundo a GNR há outros "familiares directos" que também seriam alvos do suspeito.

Durante a operação policial, a GNR apreendeu também armas ilegais - uma espingarda de pressão de ar e duas armas brancas -, que seriam utilizadas como forma de ameaça no cometimento do crime de violência doméstica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela