Secções
Entrar

GNR acaba com festa ilegal em Sintra onde estavam mais de 300 pessoas

11 de julho de 2021 às 10:46

Festa ilegal foi anunciada nas redes sociais e decorreu numa zona de pinhal.

A GNR terminou na madrugada de sábado com uma festa ilegal no concelho de Sintra onde estavam mais de 300 pessoas e que desrespeitava as medidas para conter a pandemia de covid-19, anunciou este domingo esta força de segurança.

Num comunicado, a GNR informa que a ação foi desencadeada após uma denúncia anónima de que "estaria a decorrer uma 'rave' ilegal numa zona pública do concelho de Sintra", distrito de Lisboa.

Os militares da deslocaram-se ao local pelas 01:20, tendo constatado que no espaço se realizava "uma festa 'rave' previamente anunciada pelas redes sociais, com cerca de 300 pessoas, a decorrer em pleno desrespeito pelas normas vigentes".

A GNR, através do Destacamento Territorial de Sintra, cessou "de imediato a festa ilegal", tendo identificado "o organizador do evento e respetivo 'staff', para, posteriormente, serem levantados os respetivos autos de contraordenação e auto de notícia", adianta o comunicado.

Segundo a GNR, "foi ainda apreendido todo o material de som". Fonte da GNR acrescentou à Lusa que a festa ilegal decorria num pinhal e que a maioria dos participantes era jovem.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela