Secções
Entrar

Funcionário da Câmara de Olhão detido por suspeita de corrupção

10 de janeiro de 2018 às 12:19

Será sujeito a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.


O Ministério Público anunciou hoje a detenção de um técnico superior da secção de obras particulares da Câmara de Olhão por suspeitas da prática do crime de corrupção passiva.

1 de 3
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Faro adiantou que existem "suspeitas de o detido, na sua qualidade de funcionário público autárquico, ter solicitado quantias monetárias a particulares para pareceres técnicos contrários à lei mas favoráveis ao licenciamento de obras".

Esta já é a segunda vez, nos últimos dois anos, que se procedem a detenções de funcionários da secção de obras daquele município algarvio, depois de em 2016 terem sido detidas duas fiscais de obras por suspeitas do mesmo crime.

No âmbito da investigação, foram realizadas no dia de hoje buscas domiciliária e ao local de trabalho do arguido, na câmara municipal, adiantou o comunicado publicado no sítio de Internet do Ministério Público de Faro.

O detido será agora apresentado, no prazo de 48 horas, ao juiz de instrução criminal de Faro para realização de primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação.

O Ministério Público é coadjuvado na investigação pela Directoria do Sul da Polícia Judiciária, estando o inquérito submetido a segredo de justiça.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela