Filadélfia acolhe Convenção Democrata para confirmar Clinton
As actrizes America Ferrera e Eva Longoria e as estrelas da NBA Kareem Abdul-Jabbar e Jason Collins são algumas das celebridades que anunciaram a sua participação na convenção
Hillary Clinton prepara-se para ser nomeada candidata oficial dos democratas à Casa Branca no decurso da Convenção Nacional Democrata que decorre entre hoje e quinta-feira em Filadélfia, leste dos Estados Unidos.
Diversas figuras públicas, entre actores de Hollywood e estrelas da liga norte-americana de basquetebol, a NBA, já anunciaram a sua presença na convenção do Partido Democrático, que se segue ao conclave republicano que confirmou oficialmente Donald Trump como candidato às presidenciais de Novembro.
As actrizes America Ferrera e Eva Longoria e as estrelas da NBA Kareem Abdul-Jabbar e Jason Collins são algumas das celebridades que anunciaram a sua participação na convenção.
"É uma honra apoiar Hillary Clinton e sinto-me emocionado por anunciar que Jarron Collins e eu vamos falar na Convenção Democrata de Filadélfia", disse Jason Collins na sua conta na rede social Twitter.
"É uma honra anunciar que Lena Dunham e eu falaremos juntas na Convenção Democrata para apoiar Hillary Clinton", escreveu, por sua vez, Ferrera na sua conta.
Honored 2 announce that @lenadunham & I will be speaking 2gether at @DemConvention in support of @HillaryClinton ! pic.twitter.com/fqAjTYQiHI
— America Ferrera (@AmericaFerrera) 20 de julho de 2016
Em 12 de Julho, e após receber o apoio oficial do senador Bernie Sanders, seu rival nas eleições primárias do Partido Democrático, Clinton assegurou que vencerá Trump e construirá "o futuro dos Estados Unidos".
Na ocasião, e durante o seu primeiro ato de campanha conjunto em Portsmouth (Estado de New Hampshire), Clinton agradeceu o apoio de Sanders e reconheceu o seu empenho na campanha ao "criar um movimento que conseguiu motivar os mais jovens do país a envolverem-se na vida política".
Uma das preocupações centrais da candidata consiste em reverter a tendência das sondagens, ainda pouco auspiciosas.
Um estudo revelado em 13 de Julho indicava que Trump tinha ganho a dianteira das intenções de voto na Florida (sudeste), um dos estados mais importantes na eleição presidencial de Novembro.
Siga as eleições americanas no site especial da SÁBADO.