Secções
Entrar

Feio e Almeida pedem CDS-PP "da base para o topo"

12 de março de 2016 às 17:27

Vice-presidente do partido lançou a hipótese de Assunção Cristas vir a ser primeira-ministra

O vice-presidente do CDS-PP Diogo Feio e o vice-líder da bancada parlamentar centrista João Almeida defenderam hoje um "Partido de Propostas", mais "pragmático", "autêntico e verdadeiro", com políticas "da base para o topo", no 26.º Congresso, em Gondomar.

Defendendo a moção "Uma esperança para um novo ciclo", Diogo Feio declarou que a sigla "PP" (Partido Popular) deve passar a significar "Partido das Propostas, propostas de reforma", nomeadamente nas áreas da Educação e da Economia e não limitou o sonho: "Portugal nunca teve, na sequência de eleições uma primeira-ministra, quem sabe se essa primeira será do CDS?", perguntou, referindo-se à candidata à sucessão de Paulo Portas na presidência, Assunção Cristas.

"Devemos aprender com o que aconteceu em Portugal, Irlanda, Espanha, onde quem ganhou não conseguiu formar uma maioria, para formar uma maioria europeísta, moderada e reformista. Temos de aprender essa lição e mudar a postura numa vida política cada vez mais de geometria variável", afirmou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela