Secções
Entrar

Fábio Coentrão diz que voltou ao Rio Ave "para ser feliz"

31 de agosto de 2018 às 20:00

"O futebol não acabou para mim, sinto-me como no primeiro dia, quero conquistar êxitos e voltar sentir-me feliz", sublinhou o jogador.

Fábio Coentrão, o mais recente reforço do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, afirmou esta sexta-feira que regressou "ao clube da terra para ser feliz".

1 de 4
Foto:  Luís Manuel Neves

O internacional português assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da foz do Ave, depois de se ter desvinculado dos espanhóis do Real de Madrid, com quem tinha ligação até ao final desta época.

Coentrão, de 30 anos, que na época passada alinhou no Sporting, por empréstimo dos madrilenos, justificou com o factor emocional esta nova escolha para a sua carreira.

"Sinto uma felicidade tremenda em voltar a casa e ao clube da minha terra, que me diz muito. Ao contrário do que alguns possam dizer, neste momento sou uma pessoa feliz", partilhou o jogador, no site do Rio Ave.

Fábio Coentrão lembrou que é "impossível esquecer a bonita origem caxineira", reforçando "a felicidade por voltar a um clube onde se é amado e desejado".

"Passei por muito no futebol. Estive no melhor clube do mundo, e por outros muito bons, mas chego a um ponto da minha carreira em que acho que tenho de ser feliz. Precisava de sentir a alegria de estar em casa", desabafou.

O esquerdino confidenciou que "podia ter feito outras escolhas", mas garantiu que não pensou duas vezes quando surgiu a oportunidade regressar a Vila do Conde.

"Depois de conquistar todos os títulos possíveis, não quero que esta carreira bonita fique por aqui. Quero ajudar o clube da minha terra a conquistar êxitos, estou aqui de corpo e alma para isso", assumiu.

Fábio Coentrão frisou que sentiu "um carinho tremendo no Sporting, na época passada", e quis desfazer dúvidas sobre a motivação para esta temporada.

O jogador vila-condense cumpriu a sua formação no Rio Ave, do qual se transferiu para o Benfica, em 2007/08. Antes de se afirmar nos "encarnados", em 2009/10, foi cedido a Nacional, Saragoça e Rio Ave, tendo, depois, rumado ao Real Madrid, em 2011/12, que também o emprestou a Mónaco, em 2015/16, e Sporting, na época passada.

O lateral marcou cinco golos nas 52 presenças na selecção portuguesa, ao serviço da qual esteve nos Mundiais de 2010 e 2014 e no Euro 2012.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela