Secções
Entrar

Euro2020: Ronaldo diz que "faltam limar algumas coisinhas" entrar com o "pé direito"

10 de junho de 2021 às 18:28

"O que os portugueses podem esperar é o mesmo de sempre: uma seleção com muita ilusão, com muita ambição, com pensamento positivo de que as coisas vão correr bem. E nós todos, não só jogadores, mas também todos os portugueses no nosso país e fora também, pensarem positivo, que eu tenho a certeza que as coisas vão correr bem", disse Ronaldo.

O avançado Cristiano Ronaldo garantiu quinta-feira que o "trabalho está feito", mas ainda "faltam limar algumas coisinhas" para Portugal iniciar a defesa do título no Euro2020 de futebol, com uma vitória diante da anfitriã Hungria, na terça-feira.

Antes da comitiva deixar a Cidade do Futebol, em Oeiras, após a realização do último treino em solo luso, para rumar a Budapeste, Hungria, onde vai ficar concentrada, o capitão da equipa das 'quinas' falou aos canais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Tenho trabalhado bem, eu e os meus companheiros, o nosso corpo técnico também. Temos estado muito concentrados. Aquilo que eu espero e desejo é que as coisas possam sair da melhor maneira, porque o trabalho está feito, faltam limar algumas coisinhas. Agora é a bola rolar, para que Portugal possa fazer o seu melhor, que é começar com o pé direto e ganhar à Hungria", afirmou.

O avançado dos italianos da Juventus, que na quarta-feira apontou um dos quatro golos de Portugal, no último jogo de preparação, ante Israel (4-0), dirigiu-se aos portugueses para dar conta "do pensamento positivo" no seio do campeão europeu e assegurar que "as coisas vão correr bem".

"O que os portugueses podem esperar é o mesmo de sempre: uma seleção com muita ilusão, com muita ambição, com pensamento positivo de que as coisas vão correr bem. E nós todos, não só jogadores, mas também todos os portugueses no nosso país e fora também, pensarem positivo, que eu tenho a certeza que as coisas vão correr bem", manifestou.

A comitiva lusa partiu hoje para a capital magiar, às 15h00, estando prevista a chegada para as 18h50 (hora de Lisboa).

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para terça-feira, dia 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre sexta-feira e 11 de julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela