Secções
Entrar

Espaço aéreo da Suíça reaberto após "avaria informática" não especificada

15 de junho de 2022 às 10:46

De acordo com as autoridades suíças, o tráfego aéreo já foi retomado assim como o funcionamento dos aeroportos de Genebra e Zurique. 

A Suíça reabriu o seu espaço aéreo, que esteve encerrado durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, na sequência de uma "avaria informática" ainda não especificada. 

O serviço de navegação aérea da Suíça, Skyguide, anunciou inicialmente que o encerramento do espaço aéreo iria prolongar-se, por motivos de segurança, "até novo aviso" tendo depois informado que se tratava de uma "avaria informática". 

De acordo com as autoridades suíças, o tráfego aéreo já foi retomado assim como o funcionamento dos aeroportos de Genebra e Zurique. 

"A Skyguide lamenta este incidente e as consequências para os clientes e parceiros, assim como para todos (os transtornos) que provocou aos passageiros que se encontravam nos dois aeroportos nacionais", indica um comunicado da Skyguide. 

Até ao momento não foram fornecidos mais detalhes sobre a "avaria informática".

Nas últimas horas, segundo a agência de notícias suíça ATS-Keystone, os voos internacionais para o país foram desviados para o aeroporto de Milão no norte de Itália.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela