Secções
Entrar

Edgar Silva acusa Cavaco de agir para agradar aos mercados

11 de novembro de 2015 às 15:31

O candidato comunista à Presidência da República tem tomado decisões em função do que "acha que é melhor para os especuladores e os agiotas"

O candidato presidencial Edgar Silva acusou hoje o Presidente da República de agir de forma a agradar aos mercados financeiros, considerando que Cavaco Silva deve ser leal à decisão da maioria dos deputados, que apoia uma solução governativa.

"Até agora, o actual Presidente da República tem estado mais preocupado em decidir em função do que ele pensa que pensam os mercados, em função daquilo que ele acha que é melhor para os especuladores e os agiotas", afirmou Edgar Silva, à margem de uma reunião com os Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins.

O candidato a Belém referiu também que "se o parlamento reúne as condições para a viabilização de uma solução de Governo, seja ela ou não da vontade do Presidente, seja ela ou não ao gosto do Presidente, o Presidente não pode impor a sua vontade, a sua subjectividade, aquela que é a verdade democrática, aquela que é a vontade que a maioria decide".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela