Secções
Entrar

Dois portugueses condenados por violação deportados

18 de maio de 2016 às 09:56

Dois portugueses acusados de violar uma mulher em Guernsey, ilha localizada no Canal da Mancha, foram deportados para Portugal

Ruben Almeida, de 32 anos, e Bruno Loreto, de 34, condenados em 2012, juntamente com outro português, José Pinto, por violação de uma jovem de 23 anos em St. Peter Port, na ilha britânica de Guernsey, foram deportados, de acordo com a BBC News. 

Segundo a informação, Ruben Almeida foi deportado para Lisboa a 28 de Abril passado, enquanto Bruno Loreto, seguiu na segunda-feira passada para a Madeira.

Fonte da polícia de Guernsey disse que "foram feitos todos os possíveis" para remover os estrangeiros que cometeram crimes graves e persistentes na região.

O porta-voz da polícia elogiou ainda a vítima, avançando que esta "mostrou uma força incrível ao longo do inquérito e posterior julgamento".


Bruno Loreto e Ruben Almeida haviam sido condenados a 10 anos de prisão, enquanto José Pinto, de 40 anos, foi condenado a oito anos.

Os três portugueses negaram em tribunal ter violado a jovem em St. Peter Port, mas José Pinto admitiu atentado ao pudor.

O juiz do caso, Russel Finch, recomendou na altura do julgamento que os três homens fossem deportados assim que as suas sentenças terminassem.

O ataque à jovem que ocorreu em Agosto de 2011 foi descrito pela polícia como "um vício".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela