Secções
Entrar

Dois feridos após disparos da PSP em Loures

15 de abril de 2022 às 08:18

Agentes da PSP deslocaram-se a uma residência em Camarate numa situação "típica de violência doméstica", onde foram recebidos "de forma hostil" pelos suspeitos.

Dois homens sofreram ferimentos nas pernas esta quinta-feira em Camarate, Loures, após disparos de balas de borracha por agentes da PSP, recebidos com hostilidade, no âmbito de um caso de violência doméstica, disse fonte policial.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) explicou à Lusa que agentes da PSP deslocaram-se na quinta-feira à noite a uma residência em Camarate, no concelho de Loures, distrito de Lisboa, numa situação "típica de violência doméstica" para a retirada de bens, onde foram recebidos "de forma hostil" pelos suspeitos e outros acompanhantes.

 "Tendo [os suspeitos e restantes envolvidos] reagido de forma mais ou menos violenta à aproximação dos elementos policiais, houve a necessidade, para salvaguardar quer a integridade física dos elementos policiais, quer da própria testemunha que os acompanhava, de fazer recurso ao uso da shotgun com balas de borracha", referiu a mesma fonte.

Num primeiro momento, os agentes da PSP dispararam para o ar, e de seguida "houve a necessidade de efetuar disparos, já não para o ar, que atingiram dois cidadãos nos membros inferiores, sem qualquer gravidade".

O Cometlis adiantou que foram de imediato garantidos os socorros aos dois cidadãos, levados para o hospital por precaução.

A força policial referiu que na sequência desta ocorrência deverão resultar três detenções.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela