Secções
Entrar

Diretor-executivo do Euro2016 motiva adeptos a ir a França

06 de maio de 2016 às 12:23

Martin Kallen reafirmou que a segurança é uma prioridade para a organização e para a UEFA

O director-executivo do Campeonato da Europa de futebol de 2016, Martin Kallen, motivou hoje os adeptos a deslocarem-se "sem medo" a França, insistindo que não haverá jogos disputados à porta fechada.

Em entrevista à agência EFE, o responsável de operações da UEFA, que também foi director executivo do Euro2004, em Portugal, garantiu que a segurança "é uma prioridade para a organização e para a UEFA".

"A segurança no Euro2016 é a maior prioridade da UEFA, organização e autoridades francesas. Há três anos que todos estão a trabalhar para garantir um torneio seguro, para que o grande foco seja uma celebração popular do futebol. Os adeptos podem deslocar-se a França sem medo", explicou Martin Kallen.

Neste sentido, o dirigente insistiu que não há planos para que alguns jogos decorram à porta fechada: "Todos serão abertos ao público."

Martin Kallen também garantiu que os atentados em Paris e Bruxelas não motivaram devolução de bilhetes, embora não tenha excluído a hipótese de alguns adeptos estejam ainda a ponderar se viajam para território francês.

"Até ao momento, não houve devolução de bilhetes, mas não pode excluir-se a hipótese de algumas pessoas não viajarem para França, apesar de os níveis de segurança serem extremamente altos. Continuamos convencidos que tudo decorrerá normalmente", sublinhou o responsável, que também coordenou o Europeu de 2008, cuja organização foi partilhada por Áustria e Suíça.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela