Deutsche Bank vai pagar €6,8 mil milhões por caso do subprime
O Deutsche Bank acordou pagar 6,8 mil milhões de euros para encerrar o caso com o Departamento de Justiça sobre o seu papel na crise imobiliária iniciada nos EUA em 2007. O Credit Suisse também chegou a acordo: vai pagar 4,93 mil milhões de euros
O Deutsche Bank acordou pagar 6,8 mil milhões de euros para encerrar o caso com o Departamento de Justiça sobre o seu papel na crise imobiliária iniciada nos EUA em 2007, informou hoje a entidade financeira em comunicado.
O pagamento de 6,8 milhões de euros inclui um multa no valor de 2,9 mil milhões de euros sobre o seu papel na crise dosubprime e outros 3,9 mil milhões de euros como forma de "alívio aos consumidores", incluindo por exemplo a revisão das condições dos empréstimos já acordados.
As autoridades norte-americanas tinham anunciado em Setembro que reivindicavam 13,4 mil milhões de euros ao Deutsche Bank, acusado de vender, com total conhecimento de causa entre 2006 e 2008, créditos imobiliários tóxicos convertidos em produtos financeiros.
O banco com sede em Frankfurt, no oeste da Alemanha, tinha assegurado "não ter a intenção" de pagar esse montante.
Também o Credit Suisse anunciou hoje que vai pagar 4,93 mil milhões de euros ao Departamento de Justiça norte-americano.
Edições do Dia
Boas leituras!