Secções
Entrar

Deutsche Bank vai pagar €6,8 mil milhões por caso do subprime

23 de dezembro de 2016 às 09:00

O Deutsche Bank acordou pagar 6,8 mil milhões de euros para encerrar o caso com o Departamento de Justiça sobre o seu papel na crise imobiliária iniciada nos EUA em 2007. O Credit Suisse também chegou a acordo: vai pagar 4,93 mil milhões de euros

O Deutsche Bank acordou pagar 6,8 mil milhões de euros para encerrar o caso com o Departamento de Justiça sobre o seu papel na crise imobiliária iniciada nos EUA em 2007, informou hoje a entidade financeira em comunicado.

O pagamento de 6,8 milhões de euros inclui um multa no valor de 2,9 mil milhões de euros sobre o seu papel na crise dosubprime e outros 3,9 mil milhões de euros como forma de "alívio aos consumidores", incluindo por exemplo a revisão das condições dos empréstimos já acordados.

As autoridades norte-americanas tinham anunciado em Setembro que reivindicavam 13,4 mil milhões de euros ao Deutsche Bank, acusado de vender, com total conhecimento de causa entre 2006 e 2008, créditos imobiliários tóxicos convertidos em produtos financeiros.

O banco com sede em Frankfurt, no oeste da Alemanha, tinha assegurado "não ter a intenção" de pagar esse montante.

Também o Credit Suisse anunciou hoje que vai pagar 4,93 mil milhões de euros ao Departamento de Justiça norte-americano. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela