Secções
Entrar

PJ deteve suspeito por homicidio

20 de maio de 2015 às 17:15

A PJ anunciou a detenção do homem suspeito por ter morto um funcionário de uma pastelaria de Benfica, em Lisboa, na passada segunda-feira.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do suspeito do homicídio, a tiro, de um empregado de uma pastelaria em Benfica, Lisboa, na passada segunda-feira.

 

A PJ adianta, em comunicado, que o detido, de 49 anos, tem antecedentes criminais pelo crime de ofensa à integridade física e vai ser ouvido hoje em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção, que poderão culminar na sua prisão preventiva.

 

Na nota, a Judiciária explica que o crime "foi praticado quando o agora detido se deslocou à pastelaria onde a vítima trabalhava e disparou várias vezes".

 

Após os disparos, que resultaram na morte do gerente da pastelaria, o detido fugiu de automóvel e esteve a monte "até agora ser localizado e detido".

 

"O homicídio terá sido aparentemente praticado por motivo fútil", lê-se na informação da PJ, que apreendeu ao detido cerca de trinta armas de fogo, entre as quais a que foi utilizada no crime de Benfica.

 

O jornal Correio da Manhã (CM) noticia hoje que o suspeito entrou "há umas semanas" numa pastelaria de Benfica "pelas 19:40 e pediu dois bolos pelo preço de um", como constava de uma promoção.

 

Contudo, a vítima, Manuel João Martins, "comunicou-lhe que aquela promoção só era válida das 20:00 às 21:00".

 

Depois deste episódio, o antigo militar, como o descreve o CM, voltou na segunda-feira passada, à noite, ao estabelecimento e baleou mortalmente a vítima, pondo-se de seguida em fuga. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela