Secções
Entrar

Detida suspeita da morte de recém-nascido em Santarém

28 de junho de 2016 às 14:11

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 23 anos, suspeita da morte do filho recém-nascido e abandono do corpo num local ermo, em Santarém, estando indiciada pela prática dos crimes de homicídio e profanação de cadáver

Em comunicado, a Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ informa que a investigação realizada após a descoberta do corpo, no final da tarde do passado sábado, permitiu apurar que a mulher, "após o parto, terá provocado a morte ao filho recém-nascido e abandonado o corpo num local ermo".

O comunicado adianta que os factos terão ocorrido no início da passada semana, no concelho de Santarém, e que a detida irá ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação processual adequadas.

O corpo do recém-nascido foi encontrado numa zona com vegetação, na proximidade de uma casa em ruínas, numa das barreiras da cidade de Santarém.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela