Secções
Entrar

Crianças palestinanas pedem a Messi que não jogue particular com Israel

04 de junho de 2018 às 13:15

"Disseram-nos que vens jogar com os teus amigos a Al Malha, num estádio construído sobre a nossa aldeia", lê-se na carta.

Um grupo de 70 crianças palestinianas escreveram ao futebolista argentino Lionel Messi pedindo-lhe que não jogue o encontro particular entre a sua selecção e Israel, agendado para o próximo sábado em Jerusalém.

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Na carta, as crianças referem que Messi é uma "lenda, que todos querem imitar" e explicam ao futebolista argentino que são filhos de refugiados palestinianos, oriundos da localidade de Al Malha.

"Disseram-nos que vens jogar com os teus amigos a Al Malha, num estádio construído sobre a nossa aldeia", refere a carta, numa alusão ao estádio Teddy, na parte ocidental de Jerusalém, onde se disputará o encontro.

O presidente da Associação de Futebol da Palestina, Yibril Rajub, foi encarregado de entregar a carta e deu uma conferência de imprensa em frente na representação diplomática da Argentina em Ramala, na Cisjordânia.

Rajub enviou recentemente uma carta ao seu homólogo argentino, Carlos Tapia, na qual condenava o jogo, que considerava como um apoio à ocupação de Jerusalém Este, ocupada por Israel desde 1967 e anexada unilateralmente em 1980.

Em Israel, o encontro é esperado com grande ansiedade e em apenas 20 minutos foram vendidos os 34.000 bilhetes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela