Secções
Entrar

Criança baleada na cabeça no domingo foi vítima de disparo acidental

Lusa 21 de fevereiro de 2024 às 14:04

PJ de Setúbal já descartou a versão inicial em como o menino de sete anos tinha sido alvejado a partir de uma viatura em movimento.

O menino de sete anos que morreu depois de ter sido baleado no domingo com um tiro de caçadeira no bairro da Bela Vista, Setúbal, "foi atingido por um disparo acidental", disse hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária.

Alexandre Azevedo/Sábado

De acordo com as informações transmitidas inicialmente à Polícia Judiciária de Setúbal, o disparo teria sido efetuado de forma deliberada a partir de uma viatura em movimento, mas esta versão dos acontecimentos já foi descartada pela investigação, que diz ter-se tratado de um disparo acidental.

A criança foi atingida na cabeça durante a tarde de domingo, quando se encontrava na via pública, na companhia da avó, tendo sido transportada em estado crítico para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e depois transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde viria a ser declarado o óbito. 

A avó da criança, que também foi atingida pelo disparo, sofreu apenas ferimentos ligeiros.

A PJ de Setúbal continua as investigações com o objetivo de identificar e deter o autor do disparo que causou a morte da criança.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela