Secções
Entrar

Costa: Solução de Governo não se esgotou

27 de maio de 2018 às 12:44

Primeiro-ministro e líder do PS respondeu a críticas de Assis à geringonça.

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou hoje que já fica "muito satisfeito" por Francisco Assis achar que é bom primeiro-ministro e rejeitou que a actual solução de Governo esteja esgotada, contrapondo que é para continuar.

1 de 3
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

À chegada à Exposalão, na Batalha, distrito de Leiria, onde decorre o 22.º Congresso do PS, António Costa foi questionado sobre a intervenção do eurodeputado Francisco Assis, que no sábado criticou a actual solução governativa, mas elogiou a sua prestação na chefia do Governo e lhe disse: "Imagino o grande primeiro-ministro que poderás ser sem esta limitação da geringonça".

"Eu já fico muito satisfeito de ele achar que eu sou bom primeiro-ministro", respondeu o secretário-geral do PS aos jornalistas.

Em seguida, António Costa rejeitou que a actual solução de Governo esteja esgotada: "Não, esta solução tem demonstrado toda a vitalidade e o sucesso dos resultados que temos tido, na criação de emprego, no crescimento económico, na boa gestão das finanças públicas, na realização de melhorias concretas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), melhorias concretas no nosso sistema de ensino".
"Mas, também a vitalidade desta solução, a estabilidade desta solução, e que vamos continuar", completou.

Além disso, Costa afirmou ter ouvido "com interesse" o discurso de Pedro Nuno Santos, como "a generalidade dos discursos" no Congresso da Batalha, e considerou que os princípios que defendeu representam o partido. "Vi com interesse, como vi a generalidade dos discursos", frisou.

Interrogado se gostou da defesa que Pedro Nuno Santos fez do que considera o verdadeiro significado de se ser socialista, o secretário-geral do PS e primeiro-ministro respondeu que "sim, chama-se PS".

No sábado, dia reservado para o debate político, Pedro Nuno Santos fez um discurso que foi aplaudido de pé, em que afirmou que defender os direitos trabalhadores, o sistema público de pensões, o Estado social em geral, "não é radicalismo, é ser socialista".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela