Secções
Entrar

Conselho Superior da Magistratura abre inquérito a Carlos Alexandre

13 de outubro de 2016 às 14:38

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) abriu hoje um inquérito ao juiz Carlos Alexandre na sequência de uma queixa apresentada por José Sócrates a 27 de Setembro

O Conselho Superior de Magistratura recebeu, a 27 de Setembro, uma queixa do ex-primeiro-ministro José Sócrates contra o juiz Carlos Alexandre (do Tribunal Central de Instrução Criminal), relativa ao conteúdo da entrevista dada por este à SIC, a 7 de Setembro. 

Na altura, o Conselho decidiu que só analisava a queixa depois do Tribunal da Relação de Lisboa se pronunciar sobre o incidente de recusa apresentado pelos advogados de defesa de José Sócrates.

"Uma vez que o incidente de recusa foi decidido a 11 de Outubro, foi determinada a abertura do correspondente procedimento de inquérito", lê-se numa divulgada hoje pelo CSM.

O órgão de gestão e disciplina dos juízes acrescenta que "é no âmbito deste procedimento de inquérito que o Conselho oportunamente apreciará todas as questões suscitadas pela referida entrevista".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela