Secções
Entrar

Ciclista Rui Costa satisfeito com "bom teste" no 'crono' de Reabertura

05 de julho de 2020 às 18:37

Com um tempo de 28.10 minutos, o campeão do mundo de fundo em 2013 e um dos corredores do WorldTour presentes, de 33 anos, foi o melhor ao longo do percurso de 22 quilómetros.

O ciclista português Rui Costa (UAE Emirates) mostrou-se hoje contente pela vitória no contrarrelógio da Prova de Reabertura, em Anadia, no que foi "um bom teste" com "boas sensações" para o regresso à competição.

Com um tempo de 28.10 minutos, o campeão do mundo de fundo em 2013 e um dos corredores do WorldTour presentes, de 33 anos, foi o melhor ao longo do percurso de 22 quilómetros, a partir do Velódromo de Sangalhos, num exercício individual que marcou o regresso das corridas em Portugal.

Rafael Reis (Feirense) foi segundo classificado, a três segundos, enquanto o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) acabou no terceiro lugar, a 22.

Depois de um "bom regresso", numa nova passagem que não estava planeada por Portugal, após a Volta ao Algarve, Rui Costa elogiou a organização e os cuidados, que levaram a "riscos zero" após quase quatro meses sem provas, devido à pandemia de covid-19.

"O percurso foi bastante rápido e seletivo em algumas partes, e o vento fez-se sentir. Foi um bom teste e as sensações foram boas. Estou contente com a minha prestação, os valores estão ainda um pouco longe do que quero para o início da temporada" no WorldTour, afirmou.

Na conferência de imprensa, o atleta natural da Póvoa de Varzim frisou que entra "em todas as provas para competir e não para treinar", reforçando as "boas sensações" a caminho da primeira prova UCI, a italiana Strade Bianche, em 01 de agosto.

Depois, revelou, o plano passa por correr "muito ciclismo", num calendário condensado em três meses e meio, até ao início de novembro, devido à pandemia, num momento em que "praticamente todas as competições" são objetivos.

Para já, a Volta a Polónia, várias provas em França, as clássicas do Canadá e das Ardenas, os Mundiais de Estrada e a Volta a Espanha fazem parte do 'livro' do ciclista, que admite que poderá ainda correr os Nacionais.

O melhor sub-23 em prova, Daniel Dias (Sicasal/Torres Vedras), que foi 22.º classificado, afirmou estar "muito feliz" por ter conseguido "o principal objetivo de um dia bastante bom", o primeiro na sua faixa etária.

O objetivo, contou o jovem de Vila Nova de Gaia, é agora "disputar a vitória na Taça de Portugal", no seu escalão etário, que lhe escapou em anos anteriores devido a "infortúnios" ou quedas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela