Secções

Chico da Tina conquistou primeiro Prémio Mimo de Música

21 de julho de 2019 às 17:00

Segundo a organização, concorreram cerca de 150 projetos e foram registadas mais de 10 mil votações. Chico da Tina ganhou o direito de gravar um EP, com seis músicas.

A primeira edição do Prémio Mimo de Música, cujos resultados decorreram de votação na Internet, foi conquistado por Chico da Tina, que ganhou o direito de atuar no festival em Amarante, foi hoje anunciado.

Segundo a organização, concorreram cerca de 150 projetos e foram registadas mais de 10 mil votações, no período de uma semana, que hoje terminou.

O vencedor atuará no festival, no dia 27, e ganhou também a oportunidade de se juntar ao Mimo Festival, no Brasil, em outubro.

"Estamos muito felizes com o sucesso do Prémio Mimo de Música e com o bom momento que a música portuguesa atravessa. Recebemos propostas interessantíssimas e é com satisfação que vemos o Chico da Tina ser eleito o vencedor desta primeira edição", comentou Lu Araújo, diretora do Mimo Festival, citada num comunicado enviado à Lusa.

O prémio Mimo Revelação será atribuído a Russa, 'rapper' de Viana do Castelo, que assim ganhou o direito de gravar um EP, com seis músicas.


A quarta edição do Mimo Festival Amarante vai começar na sexta-feira e prolongar-se-á até domingo, com dezenas de momentos culturais nas áreas da música, cinema, literatura e exposições de arte, entre outras atividades, em vários pontos da cidade.

O evento inclui concertos que vão decorrer diariamente no parque ribeirinho, todos com entradas gratuitas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela