Secções

Cantora Christina Grimmie assassinada a tiros após concerto

11 de junho de 2016 às 12:11

O agressor disparou contra Christina quando esta dava autógrafos e suicidou-se de seguida. A jovem de 22 anos tornou-se conhecida após a participação no The Voice

A cantora Christina Grimmie, que se tornou numa estrela nos EUA depois de ter participado no programa de talentos The Voice, foi assassinada a tiro na sexta-feira em Orlando, na Florida, após um concerto. O autor do crime suicidou-se.

"É com profundo pesar que confirmamos que Christina Grimmie, @TheRealGrimmie, morreu devido aos seus ferimentos", refere o Departamento da Polícia de Orlando, na sua conta na rede social Twitter.


Com 22 anos, Grimmie tinha actuado com o grupo Before You Exit na Plaza Live Orlando, e estava a dar autógrafos, quando um homem armado com duas pistolas disparou sobre a cantora. Segundo as autoridades, "o irmão de Christina imediatamente se insurgiu contra o suspeito, que disparou e suicidou-se".

 

A identificação do atirador e o motivo do ataque permanecem ainda desconhecidos. "Não sabemos se ele era apenas um fã maluco que a seguia no Twitter ou nas redes sociais", disse o porta-voz policial, Wanda Miglio, em conferência de imprensa, classificando o evento como "muito trágico".

 

Grimmie disputou a sexta temporada do concurso televisivo The Voice, em 2014, e lançou o seu primeiro EP (CD com menos músicas do que um álbum), Find Me, em 2011.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela