Cantora Christina Grimmie assassinada a tiros após concerto
O agressor disparou contra Christina quando esta dava autógrafos e suicidou-se de seguida. A jovem de 22 anos tornou-se conhecida após a participação no The Voice
A cantora Christina Grimmie, que se tornou numa estrela nos EUA depois de ter participado no programa de talentos The Voice, foi assassinada a tiro na sexta-feira em Orlando, na Florida, após um concerto. O autor do crime suicidou-se.
"É com profundo pesar que confirmamos que Christina Grimmie, @TheRealGrimmie, morreu devido aos seus ferimentos", refere o Departamento da Polícia de Orlando, na sua conta na rede social Twitter.
With deep regret, we have confirmed Christina Grimmie, @TheRealGrimmie has died from her injuries.
Com 22 anos, Grimmie tinha actuado com o grupo Before You Exit na Plaza Live Orlando, e estava a dar autógrafos, quando um homem armado com duas pistolas disparou sobre a cantora. Segundo as autoridades, "o irmão de Christina imediatamente se insurgiu contra o suspeito, que disparou e suicidou-se".
A identificação do atirador e o motivo do ataque permanecem ainda desconhecidos. "Não sabemos se ele era apenas um fã maluco que a seguia no Twitter ou nas redes sociais", disse o porta-voz policial, Wanda Miglio, em conferência de imprensa, classificando o evento como "muito trágico".
Grimmie disputou a sexta temporada do concurso televisivo The Voice, em 2014, e lançou o seu primeiro EP (CD com menos músicas do que um álbum), Find Me, em 2011.
Edições do Dia
Boas leituras!