Secções
Entrar

Brussels Airlines cancelou 75% dos voos devido a greve

14 de maio de 2018 às 12:43

A companhia solicitou aos seus parceiros que enviassem aeronaves a Bruxelas para poder transportar passageiros retidos pela greve.

A Brussels Airlines vai anular esta segunda-feira 75% dos seus voos face à greve dos pilotos e sugeriu aos seus clientes alternativas, segundo fonte oficial da transportadora aérea, citada pela agência France Presse.

A companhia solicitou aos seus parceiros que enviassem aeronaves a Bruxelas para poder transportar passageiros retidos pela greve. Segundo informações do aeroporto de Bruxelas, foram canceladas duas partidas e duas chegadas em relação a Lisboa, assim como em relação ao Porto. Quanto a Faro, foram canceladas a ida e volta previstas.

Com base em reivindicações salariais, os pilotos entregaram um pré-aviso de greve, que contempla também uma paralisação na quarta-feira. Está prevista para esta segunda-feira uma reunião entre as duas partes.

A transportadora referiu que 60 mil pessoas foram afectadas pelas anulações voos e que disponibilizou alternativas, como reembolso ou alteração da viagem.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela