Secções
Entrar

Benfica vende Pedrinho ao Shakhtar por 18 milhões de euros

09 de junho de 2021 às 18:12

Pedrinho, de 23 anos, foi utilizado em 31 encontros pelo treinador Jorge Jesus, mas apenas 11 como titular.

O futebolista brasileiro Pedrinho transferiu-se do Benfica para o Shakhtar Donetsk, por uma verba de 18 milhões de euros, informaram hoje os 'encarnados' em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa (...) que chegou a acordo com o FC Shakhtar Donetsk para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Pedro Victor Delmino da Silva (Pedrinho), pelo montante de Euro18.000.000 (dezoito milhões de euros), estando o referido acordo dependente da realização de exames médicos e da celebração de contrato de trabalho desportivo", lê-se.

O Benfica revela ainda que "não terá qualquer encargo com serviços de intermediação e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade relativos a esta transferência".

Em março de 2020, os 'encarnados' tinham contratado Pedrinho por 20 milhões de euros aos brasileiros do Corinthians, com o extremo brasileiro a assinar, na altura, um contrato até 2025.

Pedrinho, de 23 anos, foi utilizado em 31 encontros pelo treinador Jorge Jesus, mas apenas 11 como titular.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela