Benfica recorre de castigo por 60 dias a Vieira
A SAD do Benfica reagiu através de um longo comunicado dirigido ao CD, considerando que o acórdão "revela erros graves e notórios na apreciação da prova"
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta-feira, a suspensão por 60 dias do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Os "encarnados" vão recorrer da decisão, considerada "incoerente".
De acordo com o comunicado do CD, que tomou a decisão na reunião de terça-feira, Luís Filipe Vieira foi punido com base no artigo 136.º, por "lesão da honra e da reputação" contra "os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, dirigentes, jogadores, demais agentes desportivos ou espectadores".
Além da suspensão de 60 dias, o líder dos "encarnados" foi ainda multado em 3.145 euros, pelos factos ocorridos no encontro com o Vitória de Setúbal (1-1), da segunda jornada da I Liga, no final do qual Luís Filipe Vieira terá confrontado João Ferreira, membro do Conselho de Arbitragem da FPF.
A SAD do Benfica reagiu através de um longo comunicado dirigido ao CD, considerando que o acórdão "revela erros graves e notórios na apreciação da prova" e com ironia deixa um recado ao órgão da FPF. "Deseja-se com veemência que esse princípio de actuação célere seja aplicado a todos os casos pendentes e para todas as ocorrências e declarações que todos os dias têm sido testemunhadas ou denunciadas na Liga Nos", dizem os "encarnados".
No comunicado, o presidente do Benfica diz ainda "que as suas observações foram feitas num espaço reservado, com urbanidade, sem qualquer grosseria ou gestos menos próprios, e fora do espaço público - ao invés do que tem sido conduta dominante nos últimos tempos por parte de outros dirigentes."
Edições do Dia
Boas leituras!