Secções
Entrar

Benfica apela à celeridade das autoridades após agressão a repórter

27 de abril de 2021 às 14:58

Acontecimentos "são a face mais visível de uma cultura desportiva que se repudia e tem de ser exemplarmente punida", defendem encarnados.

O Benfica pediu hoje celeridade às "autoridades públicas e às instâncias desportivas" relativamente aos acontecimentos após o jogo entre o Moreirense e o FC Porto, da 29.ª jornada da I Liga, considerando que não dignificam o futebol português.

"Os acontecimentos presenciados por todo o país em Moreira de Cónegos, após o apito final entre Moreirense--FC Porto, são a face mais visível de uma cultura desportiva que se repudia e tem de ser exemplarmente punida", refere o Benfica na sua newsletter.

Após o encontro da 29.ª jornada da I Liga, que terminou empatado 1-1, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, dirigiu-se ao árbitro Hugo Miguel e acabou por ser expulso.

Mais tarde, um jornalista da TVI foi agredido nas imediações do estádio do Moreirense, de acordo com imagens transmitidas pelo próprio canal de televisão.

O atual terceiro classificado da I Liga salienta que "intimidações, insultos, arruaças e agressões não dignificam o futebol português", explicando que estes acontecimentos não contribuem para a sua promoção.

"O Sport Lisboa e Benfica apela às autoridades públicas e às instâncias desportivas, Federação e Liga, que atuem de forma célere sobre os responsáveis por estes atos por forma a que estes comportamentos não voltem a ter lugar em Portugal", concluem os 'encarnados'.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela