Criança de 18 meses morre em incêndio provocado na Cisjordânia
Quatro israelitas pegaram fogo à casa, na localidade de Doma, e marcaram as paredes com graffiti antes de fugir
A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) considerou hoje o Governo israelita "completamente responsável" pela morte de um bebé, vítima de um incêndio provocado por quatro colonos na Cisjordânia.
"Consideramos o governo israelita totalmente responsável pelo assassínio brutal do bebé Ali Saad Dawabsha", afirmou o responsável da OLP Saeb Erekat, em comunicado.
"Isto é uma consequência directa de décadas de impunidade permitida pelo governo israelita face ao terrorismo nos colonatos", acrescentou.
O bebé de 18 meses morreu e os seus pais ficaram feridos, na madrugada de hoje, vítimas de um incêndio na sua casa, provocado por israelitas na Cisjordânia, informaram hoje as forças de segurança palestinianas.
Segundo as autoridades, quatro israelitas pegaram fogo à casa, na localidade de Doma, e marcaram as paredes comgraffiti, antes de fugirem do local.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já reagiu, dizendo-se "chocado" com o que considerou "um acto de terrorismo em todos os aspectos".
Edições do Dia
Boas leituras!