Secções

ASAE apreende dois mil artigos no concerto dos AC/DC

12 de maio de 2016 às 12:44

Material apreendido estava a ser vendido ilegalmente nas imediações do recinto onde decorreu o concerto dos AC/DC e tinha um valor de cerca de 9 mil euro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou a apreensão de 2 mil artigos, no valor de cerca de 9 mil euros, que estavam a ser vendidos ilegalmente nas imediações do recinto onde decorreu o concerto dos AC/DC, em Oeiras.

 

No último fim-de-semana, elementos da Unidade Regional do Sul da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizaram uma operação de fiscalização nas imediações do concelho de Oeiras e no Passeio Marítimo de Algés, onde iria decorrer o concerto do grupo australiano AC/DC.

 

A operação teve como objectivo verificar as "condições legais de comercialização ambulante de produtos relacionados com o evento", explicou a ASAE em comunicado divulgado esta quinta-feira.

 

Na sequência da acção de fiscalização, foram instaurados três processos de contra-ordenação por infracções, nomeadamente a falta de marcação "CE" de conformidade em produtos eléctricos, falta de licenciamento para a prática da actividade de venda ambulante e falta de rotulagem em língua portuguesa.

 

Foram ainda identificados nove pessoas de nacionalidade portuguesa, espanhola e polaca e sinalizadas duas viaturas de transporte de mercadorias, com matrículas estrangeiras, informa a ASAE.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela