ASAE apreende dois mil artigos no concerto dos AC/DC
Material apreendido estava a ser vendido ilegalmente nas imediações do recinto onde decorreu o concerto dos AC/DC e tinha um valor de cerca de 9 mil euro
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou a apreensão de 2 mil artigos, no valor de cerca de 9 mil euros, que estavam a ser vendidos ilegalmente nas imediações do recinto onde decorreu o concerto dos AC/DC, em Oeiras.
No último fim-de-semana, elementos da Unidade Regional do Sul da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizaram uma operação de fiscalização nas imediações do concelho de Oeiras e no Passeio Marítimo de Algés, onde iria decorrer o concerto do grupo australiano AC/DC.
A operação teve como objectivo verificar as "condições legais de comercialização ambulante de produtos relacionados com o evento", explicou a ASAE em comunicado divulgado esta quinta-feira.
Na sequência da acção de fiscalização, foram instaurados três processos de contra-ordenação por infracções, nomeadamente a falta de marcação "CE" de conformidade em produtos eléctricos, falta de licenciamento para a prática da actividade de venda ambulante e falta de rotulagem em língua portuguesa.
Foram ainda identificados nove pessoas de nacionalidade portuguesa, espanhola e polaca e sinalizadas duas viaturas de transporte de mercadorias, com matrículas estrangeiras, informa a ASAE.
Edições do Dia
Boas leituras!