Secções
Entrar

Árbitro da final repete feito de Pedro Proença

08 de julho de 2016 às 10:23

Mark Clattenburg foi o escolhido para apitar a final do Euro entre Portugal e de França, no Stade de France, domingo. Tal como Pedro Proença. em 2012, o inglês estará presente em dois dos jogos mais importantes da temporada

O inglês Mark Clattenburg vai arbitrar no domingo a final do Euro2016 de futebol, que opõe as selecções de Portugal e de França, no Stade de France, em Paris, anunciou a UEFA esta sexta-feira. Clattenburg, de 41 anos, que também ajuizou a final da Liga dos Campeões em Maio, entre Real Madrid e Atlético Madrid, torna-se o segundo árbitro nomeado para das duas finais no mesmo ano, depois do português Pedro Proença em 2012.

Esta será a terceira fez que o britânico se cruza com a selecção portuguesa, depois de ter arbitrado o Portugal-Dinamarca (1-0) na fase de qualificação para o Europeu de 2016 e o Portugal-Chipre (4-4) na campanha de apuramento para o Euro 2012. Com os gauleses cruzou-se apenas uma vez, em 2012 no particular Ucrânia-França (1-4).

Neste Campeonato Europeu, o árbitro inglês, internacional desde 2007 esteve no Bélgica-Itália (0-2) e no República Checa-Croácia (2-2), ambos da fase de grupos, e no Suíça-Polónia (1-1, 4-5 gp), dos oitavos de final.

Mark Clattenburg terá como auxiliares os compatriotas Simon Beck e Jake Collin, enquanto o quarto árbitro será o húngaro Viktor Kassai. Os assistentes de baliza são os ingleses Anthony Taylor e Andre Marriner.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela