Secções
Entrar

30 polícias por dia recorreram ao gabinete de psicologia

18 de março de 2016 às 11:35

O gabinete de psicologia da PSP contabilizou 10.612 consultas, em 2015, número que tem crescido gradualmente nos últimos anos

O gabinete de psicologia da PSP atendeu, em média, quase 30 polícias por dia em 2015, totalizando 10.612 consultas, um número que tem crescido gradualmente nos últimos cinco anos.

Em declarações à agência Lusa, o chefe do gabinete de psicologia da PSP, Fernando Passos, afirmou que o número de consultas tem "crescido gradualmente" todos os anos, registando um aumentado 30,7% nos últimos cinco anos ao passarem das 8.116, em 2011, para as 10.612, o ano passado.

Fernando Passos apontou "a redução do estigma" por parte dos polícias e um maior conhecimento do gabinete de psicologia dentro da instituição como justificação para o aumento de consultas, que são maioritariamente feitas por procura voluntária.


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela