Secções

Museu Berardo celebra 8º aniversário

24 de junho de 2015 às 10:00

A programação começa na quinta-feira, 25 de Junho, e estende-se até 5 de Julho

OMuseu Colecção Berardo, em Lisboa, faz oito anos nesta quinta-feira, 25 de Junho, e assinala a data com uma programação que se estende até 5 de Julho. Esta inclui uma feira do livro, actividades educativas e um desafio para fotografar o museu vazio.

Na sexta-feira, às 10h, decorre o colóquio "O que é a Arte?", com entrada livre, organizado pelo museu e o Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Tem como oradores Nigel Warburton, Pedro Lapa, Katia Hay, Elisabete M. de Sousa, Leonel Moura, Ana Baptista, Carlos João Correia, António Lopes e Markus Gabriel.

No sábado, 26instagramers vão fotografar o museu vazio de visitantes, entre as 19h e as 21h, colocando as imagens online logo de seguida.

Actualmente, são cinco as exposições que pode visitar no Museu Colecção Berardo, todas elas com entrada gratuita: "Colecção Berardo 1900-1960", "Colecção Berardo 1960-1980", "O Olhar do Coleccionador/The Collector's Eye", "NOVO BANCO Photo 2015", e "Your body is my body - o teu corpo é o meu corpo. Colecção de Cartazes Ernesto de Sousa".

O museu, que tem um acervo composta por1084 obras de 563 artistas, já realizou, ao longos destes oito anos, 75 exposições e foi visitado por mais de cinco milhões de pessoas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela