Sábado – Pense por si

Rainha da Suécia hospitalizada

24 de dezembro de 2016 às 15:48
As mais lidas

A mulher do rei Carlos Gustavo estava engripada há alguns dias, um estado que se agravou na sexta-feira com vários episódios de vertigens, noticiou a Efe

A rainha Sílvia da Suécia, de 73 anos, deu entrada na sexta-feira à tarde, no hospital Karolinska, em Estocolmo, depois de ter sentido tonturas, anunciou hoje a casa real.

A mulher do rei Carlos Gustavo estava engripada há alguns dias, um estado que se agravou na sexta-feira com vários episódios de vertigens, noticiou a Efe.

"A rainha está hospitalizada para observação e para realizar vários exames clínicos. Encontra-se bem, dadas as circunstâncias", afirma a casa real em comunicado.

A rainha foi hospitalizada depois de ter festejado com a família o seu aniversário no palácio real de Drottningholm, na ilha de Lovön, no município de Ekerö, nos arredores da capital sueca.

Sílvia Renata Sommerlath nasceu a 23 de Dezembro de 1943 em Heidelberg, na Alemanha, e é rainha consorte da Suécia desde 1976, quando casou com Carlos Gustavo.

O casal tem três filhos, Vitória, princesa herdeira, Carlos Filipe, e Madalena.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.