Sábado – Pense por si

O vencedor do Oscar que foi colega do príncipe William

Sónia Bento
Sónia Bento 23 de fevereiro de 2015 às 13:06

Eddie Redmayne já ganhou o Globo de Ouro, o Bafta e agora o Óscar com o papel de Stephen Hawking. Ainda pode dizer que foi companheiro de colégio do futuro Rei de Inglaterra

Na época em que Eddie Redmayne, de 33 anos, era um dos companheiros do príncipe William, no colégio de Eton, não imaginava que viria a ser actor, menos ainda que alguma vez fosse vencedor de um Óscar. A verdade é que, no último domingo, ele levou a estatueta, pelo seu papel em A Teoria de Tudo, em que interpreta o físico Stephen Hawking. Um Globo de Ouro e um Bafta (espécie de Óscar britânico) já tinha ganho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.