Sábado – Pense por si

O mistério da inseparável carteira de Isabel II

Sónia Bento
Sónia Bento 23 de maio de 2015 às 11:19

Biscoitos para cães? Rebuçados de mentol? Um par de luvas limpas? Um Ipod? Talismãs? Só a Rainha sabe o que traz na mala

Isabel II será talvez a única mulher do mundo que nem mesmo dentro de casa larga a carteira. Anda de salão em salão ou da cozinha para o escritório sempre com a sua pequena mala no braço esquerdo. Por isso, não há mesa ou secretária em Buckingham e nas outras residências oficiais que não estejam equipadas com um gancho especial para pendurar a carteira. Para poder ter as mãos livres para acenar, cumprimentar ou receber ramos de flores, a Rainha de Inglaterra, de 89 anos, nunca usa clutches. E também dispensa as que se podem pôr a tiracolo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.