Sábado – Pense por si

Mimi Marchand, a mulher de confiança dos Macron

Sónia Bento
Sónia Bento 25 de fevereiro de 2018 às 15:00

Acredita-se que é capaz de controlar os paparazzi e até a revelação de escândalos nos tablóides franceses. Emmanuel e Brigitte têm toda a confiança nela.

No Verão de 2016, Emmanuel e Brigitte Macron apareceram na capa da Paris Match a passear de mão dada numa praia de Biarritz. Ela vestia um elegante fato -de-banho azul, ele um pólo e uns calções da mesma cor. Preparado ao detalhe, aquele "exclusivo" pretendia mostrar a imagem perfeita da dupla, que tem 24 anos de diferença, e cujas hipóteses de vir a ocupar o Palácio do Eliseu estavam a subir em flecha. Michèle Marchand foi a responsável pela sessão fotográfica. Dias antes, tinha convencido Brigitte a fazê-la como se fossem apanhados por paparazzi. A técnica resultou e a partir daí, ela aconselhou o candidato presidencial e a mulher durante a campanha, ganhando o estatuto de "assessora de imagem", que se mantém.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres