Sábado – Pense por si

Marcas de luxo na luta contra a Covid-19

Sónia Bento
Sónia Bento 20 de março de 2020 às 08:00

A Louis Vuitton vai fabricar gel desinfetante, a Prada comprou equipamentos de reanimação e a D&G apoia as investigações para a cura do coronavírus

Perante a grave situação provocada pela pandemia do coronavírus, as grandes marcas de luxo centraram o seu poder no compromisso social, com doações para ajudar o sistema sanitário e as populações. A LVMH, o maior grupo de luxo, que detém marcas como a Louis Vuitton, a Bulgari ou a Moët & Chandon, começou a produzir desinfetante para as mãos quando foi anunciada a escassez do produto em França. "A LVMH utilizará as linhas de produção das suas marcas de perfumes e cosméticos para produzir grandes quantidades de gel hidroalcoólico", anunciou a empresa, em comunicado. Já em janeiro, a holding de Bernard Arnault – um dos homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes – doou 2 milhões de euros à Cruz Vermelha da China, no pico da epidemia naquele país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres