Sábado – Pense por si

Isabel II retira títulos militares e patronatos reais ao príncipe André

Tiago Neto
Tiago Neto 13 de janeiro de 2022 às 18:42

A medida foi tomada após mais de 150 veteranos solicitarem a remoção, numa altura em que o monarca enfrenta um processo judicial nos Estados Unidos por abusos sexuais de menor.

A rainha removeu oficialmente uma série de afiliações militares e patronatos reais detidos pelo seu terceiro filho, o príncipe André, confirmou o Palácio de Buckingham esta quinta-feira. A medida, pressionada por mais de uma centena de veteranos militares, chega numa altura em que André enfrenta um processo de agressão sexual nos Estados Unidos, ligado ao caso do magnata Jeffrey Epstein e da companheira, Ghislaine Maxwell.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.