Sábado – Pense por si

Akshata Murty. Quem é a bilionária nova primeira-dama do Reino Unido?

Leonor Riso
Leonor Riso 25 de outubro de 2022 às 08:00

A mulher de Rishi Sunak é empresária e vale 572 milhões de euros. As escolhas de moda e os impostos já causaram polémica.

Rishi Sunak vai tornar-se o novo primeiro-ministro do Reino Unido depois de ter sido o único a reunir condições para se candidatar à liderança do Partido Conservador. Já revelou à imprensa britânica adorar comédias românticas: e foram esses filmes que o inspiraram a mudar o seu horário na Universidade de Stanford, nos EUA, para se sentar sempre ao lado de Akshata Murty numa aula. Quatro anos depois de se conhecerem durante o MBA, casaram.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.