Sábado – Pense por si

Agora é que Juan Carlos tem uma vida de rei

Sónia Bento
Sónia Bento 31 de janeiro de 2015 às 09:30

Corre todos os restaurantes espanhóis com estrelas Michelin, passeia pelas ruas e não se nega a selfies. Nem a belga que diz ser sua filha ilegítima tira a tranquilidade ao pai de Felipe VI

Depois da sessão diária de fisioterapia, Juan Carlos sai do palácio da Zarzuela apenas com um segurança. Almoçar com os amigos de sempre, num dos seus restaurantes favoritos, e a seguir ir aonde lhe apetece são agora os seus compromissos. Há muita gente que se aproxima dele para o cumprimentar e que não resiste a pedir-lhe para fazer uma selfie. Afinal, ter uma foto com aquele que durante quase quatro décadas foi o Rei dos espanhóis – título que manterá, com carácter honorífico, até à morte – não é para todos. O pai do actual monarca, Felipe VI, nunca se nega. Sorri e até diz piadas, como aconteceu há dias em Burgos, numa loja onde entrou para comprar morcillas (morcelas), um dos petiscos que adora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.