Sábado – Pense por si

A mulher que veste os príncipes

Vanda Marques
Vanda Marques 31 de julho de 2024 às 23:00

A mãe de Sophie era a chapeleira preferida da Rainha Isabel II, agora a sua loja Trotters é a eleita por Kate Middleton para os filhos. O estilo é “herança britânica com um twist”.

Levar os filhos pequenos, Natasha e William, a cortar o cabelo ou a comprar sapatos era um martírio. Sophie Mirman decidiu usar a sua experiência – já tinha criado duas marcas – e abrir uma loja pensada na diversão para os mais pequenos. Em 1990 abria a Trotters que juntava brinquedos, livros, sapatos, roupa infantil e até um cabeleireiro. “Se for divertido para as crianças, vai sê-lo para os pais”, conta a criadora ao The Telegraph. Mas havia outra coisa que distinguia a roupa da Trotters: o estilo. Sophie Mirman descreve-a como “herança britânica com um twist”. E acrescenta que quando criou a marca “era difícil encontrar roupa clássica, bem desenhada e de boa qualidade para as crianças”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.