Príncipe Harry recria fotografia de Diana em campos de minas
27 de setembro de 2019 às 11:21
Membro da família real britânica visitou o mesmo local onde, há 22 anos, a então princesa de Gales atraiu atenção mundial para o problema de minas terrestres em África.
O príncipe britânico Harry visitou esta sexta-feira um antigo campo de minas terrestres no Huambo, Angola, onde em 1997 Diana de Gales, a sua mãe realizou a etapa "mais significativa e comovente" do seu périplo de 10 dias pela África Austral.
Esta não é a primeira visita de Harry a zonas minadas em Angola. Em 2013, visitou zonas minadas em Angola tendo-se deslocado ao Cuito Cuanavale, no sul do país, apontada como a região com o maior número de minas em todo o continente africano. Na altura, mostrou-se "irritado" com alguns países que falharam nas operações de desminagem em África e que foram promovidas pela mãe, Diana de Gales.
Naquela que a casa real britânica diz ser a mais "significativa e comovente" etapa para o príncipe na sua representação em África, Harry visitou uma zona antes ameaçada por minas terrestres, cuja campanha para limpeza a princesa Diana ajudou ao deixar-se fotografar em 1997, atraindo atenção mundial para o problema.
O quarto na linha de sucessão ao trono britânico chegou a Angola esta quinta-feira, depois de ter estado na Cidade do Cabo, na África do Sul e no Botsuana.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!