Secções
Entrar

Mãe de Karen Gaidão já está fora de perigo

SÁBADO 05 de julho de 2022 às 21:45

Maria Teresa já terá sido operada e deverá voltar a Lisboa no final da semana. Família diz que pode finalmente "respirar de alívio".

Maria Teresa Matzenbacher já está fora de perigo depois de ter sofrido uma rotura da anca no último dia de viagem de família à República Dominicana.

A mãe de Karen Gaidão levou uma transfusão de sangue, foi operada e estará agora a recuperar.

Na semana passada, Filipe Gaidão, genro da septuagenária, tinha partilhado com a SÁBADO que a
 mulher de 79 anos aguardava uma cirurgia à anca que só poderia ser realizada depois de receber uma transfusão de sangue. Assim, o ex-hoquista apelava a todos "os portadores de sangue do tipo A negativo, que estejam em Santo Domingo ou estejam prontos a embarcar" para o contactarem rapidamente através das suas redes sociais. 

A família ponderou ainda a hipótese de ser levado sangue, deste tipo, de Portugal para Santo Domingo. Mas Filipe Gaidão, à SÁBADO respondeu que tinham sido "informados que tal não é possível e poderá ser considerado tráfico".

Como a prestação de cuidados de saúde em Santo Domingo era bastante débil o casal dizia estar a viver momentos de enorme angústia. Mas agora
 Filipe e Karen Gaidão dizem à SÁBADO que finalmente podem "respirar de alívio".

Maria Teresa deverá voltar a Lisboa já no final desta semana. 

Karen e Filipe Gaidão
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela