Secções
Entrar

Jennifer Aniston critica comentário de vice de Trump sobre "mulheres com gatos e sem filhos" 

Débora Calheiros Lourenço 25 de julho de 2024 às 22:47

"Todo o futuro dos democratas é controlado por pessoas sem filhos. Como é que podemos entregar o nosso país a pessoas que realmente não têm interesse nele?" , questionou JD Vance em 2021.

A atriz Jennifer Aniston reagiu, nas suas redes sociais, à declaração de James David Vance que considerou que algumas das pessoas mais poderosas dentro da política norte-americana não passam de "mulheres com gatos e sem filhos". 

Reuters

"Não consigo acreditar que isto vem de um potencial vice-presidente. Tudo o que posso dizer é.. Sr. Vance, rezo para que a sua filha tenha a sorte de ter filhos um dia", escreveu Jennifer Aniston no Instagram fazendo referência a uma entrevista de JD de 2021 que tem sido bastante partilhada.  

Instagram @jenniferaniston

Ao apresentador da Fox News Tucker Carlson o republicano defendeu que os Estados Unidos estavam a ser governados por "um bando de mulheres com gatos e sem filhos que estão infelizes com as suas escolhas e que, por isso, querem deixar o resto do país infeliz também".  

Na altura exemplificou: "Olhe para Kamala Harris, Pete Buttigieg, Alexandria Ocasio-Cortez, todo o futuro dos democratas é controlado por pessoas sem filhos. Como é que podemos entregar o nosso país a pessoas que realmente não têm interesse nele?" 

A estrela de Hollywood tem falado bastante sobre os seus problemas com a fertilidade, incluindo várias tentativas frustradas de recorrer à concepção medicamente assistida. 

Vance é casado e tem três filhos, a nível político já se manifestou várias vezes abertamente contra o aborto e contra tratamentos de fertilidade. Jennifer Aniston acrescentou ainda que espera que a filha de Vance "não precise de recorrer à fertilização in vitro" uma vez que o vice-presidente pretende "tirar-lhe essa opção também".  

Na semana passada, durante um discurso em Michigan, Kamala Harris alertou a sua audiência para as posições defendidas por JD Vance no que toca aos direitos das mulheres: "Entendam que este é um sujeito que, no Senado, participou no bloqueio das proteções para a fertilização in vitro. Este é um indivíduo que deu todas as indicações de que é a favor da proibição nacional do aborto". 

Kamala Harris tem dois enteados, filhos do marido Doug Emhoff e Kerstin Emhoff. Kerstin juntou-se ao grupo de indignados com as acusações de Vance, defendo que os ataques "são infundados" e que "por mais de dez anos, desde que Cole e Ella [filhos de Dough] eram adolescentes, que Kamala tem sido uma co-mãe em parceria comigo e com o Dough. Amo a nossa família e sou grata por tê-la nela". 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela