Secções
Entrar

Jason Derulo acusado de assédio sexual pela cantora Emaza Gibson

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira 06 de outubro de 2023 às 17:51

Cantor é acusado de ter rescendido contrato da sua editora com a jovem de 25 anos, depois desta ter recusado um envolvimento sexual.

O cantor Jason Derulo está a ser processado por Emaza Gibson, uma cantora que assinou contrato com a sua editora discográfica em 2021. A jovem acusa o norte-americano de ter rescindido o contrato, depois da artista ter negado um envolvimento sexual e recusado repetidos convites para jantar e beber álcool.

REUTERS/Sergio Perez

A queixa terá sido oficialmente apresentada na quinta-feira, 5 de outubro. No Tribunal Superior de Los Angeles, a jovem de 25 anos alegou que o cantor terá cometido crimes de assédio sexual, quebra de contrato, intimidação, violência e outros. Numa ocasião a cantora terá sido chamada a participar num ritual sexual chamado "pele de cabra e escamas de peixe", que envolvia o sacrifício de uma cabra e o consumo de cocaína.

O astro norte-americano entretanto já negou as acusações de que é alvo, e diz até que são "completamente falsas e prejudiciais". Na sua conta de Instagram, Derulo afirmou estar "contra todas as formas de assédio" e garantiu ainda que está "empenhado em apoiar as pessoas que perseguem os seus sonhos".

Emaza Gibson / Instagram


Já Emaza afirmou ao canal de televisão NBC News estar perturbada com a experiência. "Estou neste ponto da minha vida, é muito doloroso. Estou ansiosa, estou traumatizada. Já lidei com situações de trabalho desumanas", contou. Num comunicado, o advogado da jovem, Ron Zambrano, disse que o comportamento do cantor "era desprezível". "Ele não apenas quebrou promessas e contratos, mas as suas ameaças de danos físicos e avanços sexuais injustos, contra essa jovem que está apenas a tentar entrar na indústria, foram chocantes e ilegais."

Além de Derulo, Emaza Gibson terá também processado o empresário Frank Harris, a editora Atlantic Records, e ainda a marca de Derulo, a Future History. De acordo com documentos judiciais, o cantor de 34 anos terá oferecido à jovem um contrato em agosto de 2021. Em novembro, as estrelas já trabalhavam em conjunto, mas em setembro de 2022 Emaza viu o seu contrato ser rescendido.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela