Secções
Entrar

Funeral de Marco Paulo realiza-se no sábado em Lisboa

Lusa 24 de outubro de 2024 às 19:04

O velório decorre a partir das 16h de sexta-feira, na Basílica da Estrela. O funeral terá início às 14h30 de sábado, seguindo depois para o cemitério dos Prazeres.

O funeral do cantor Marco Paulo, que morreu esta quinta-feira aos 79 anos, realiza-se no sábado à tarde em Lisboa, decorrendo o velório a partir das 16h de sexta-feira, na Basílica da Estrela, anunciou a agência funerária Servilusa.

Mike Sergeant

O corpo de Marco Paulo estará em câmara ardente entre as 16h e as 22h de sexta-feira e as 09h e as 12h de sábado, de acordo com a funerária, num comunicado. O funeral terá início às 14h30 de sábado, com missa de corpo presente, seguindo depois para o cemitério dos Prazeres, também em Lisboa.

Marco Paulo morreu hoje "pacificamente, na companhia dos seus entes queridos". "Aos 79 anos terminou a sua batalha contra o cancro, em paz e rodeado de todos os cuidados e o amor da família, amigos e fãs", partilhou a família do artista num comunicado divulgado hoje de manhã.

Intérprete de êxitos comoEu tenho dois amoreseMaravilhoso coração, Marco Paulo, nome artístico de João Simão da Silva, nasceu a 21 de janeiro de 1945, em Mourão, fixando-se com a família em Alenquer, no distrito de Lisboa, no final dos anos 1950, e depois no Barreiro, no distrito de Setúbal, já na década de 1960.

Entre outros músicos, escritores/letristas, produtores, Marco Paulo trabalhou com António José, Mário Martins, Rosa Lobato de Faria, Joaquim Luís Gomes, Fernando Correia Martins, Jorge Machado, Shegundo Galarza, Luís Filipe e Emanuel.

Em maio de 2022, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o cantor com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, pelos seus 50 anos de carreira, numa cerimónia no Palácio de Belém, em Lisboa.

Marco Paulo publicou no mesmo ano o seu derradeiro álbum de estúdio,Por ti, pela editora Espacial, que o representou nos últimos anos, com quatro inéditos de José Cid, Elton Ribeiro, Miguel Gameiro e Nelson Canoa, a par de versões de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e de uma homenagem a Dino Meira.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela