Secções
Entrar

Angelina Jolie e Brad Pitt finalizam divórcio oito anos depois

Leonor Riso 31 de dezembro de 2024 às 11:12

Os dois atores casaram-se em 2014, mas Angelina Jolie pediu o divórcio dois anos depois na sequência de relatos de agressões.

Angelina Jolie e Brad Pitt chegaram a um acordo de divórcio oito anos depois do início da batalha legal que os opôs. O anúncio foi feito pelo advogado de Angelina Jolie.

Os dois atores casaram-se em 2014 e têm seis filhos. Em 2016, Angelina Jolie pediu o divórcio depois de acusar Brad Pitt de comportamentos abusivos para com ela e dois filhos dentro de um jacto privado nesse mesmo ano. A atriz relatou que foi agarrada e empurrada, e dois dos filhos foram agredidos.

Brad Pitt não foi acusado após uma investigação policial e nega as alegações.

Após anunciar o acordo de divórcio, James Simon, que representa Jolie, referiu que "esta é apenas uma parte de um longo processo em curso que começou há oito anos". "Francamente, Angelina está exausta, mas aliviada por esta parte ter terminado."

Um dos assuntos que mais dividia o casal era uma propriedade vinícola francesa, Chatêau Miraval. Foi o local onde se casaram, depois de o terem comprado em 2008 por €25 milhões. Em 2022, Pitt acusou a agora ex-mulher de vender a parte dela a um magnata russo da indústria das bebidas, para danificar os investimentos do ator no vinho.

Em junho, a filha do casal pediu que o apelido Pitt fosse retirado do seu nome, passando a chamar-se Shiloh Jolie. Mais dois filhos do casal terão feito o mesmo.

AP Photo/File
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela