Morreu o ator Blake Garrett, aos 33 anos. Causa da morte está a ser investigada
Ator tinha sido diagnosticado com zona uma semana antes de morrer.
Ator tinha sido diagnosticado com zona uma semana antes de morrer.
Podem permanecer décadas sem causar estragos ou nunca serem sequer um problema. Mas manifestam-se - quando envelhecemos ou as defesas do organismo estão em baixo.
As projeções não são animadoras: até 2050 prevê-se que o número de demências triplique. Porém, nem tudo são más notícias: é possível mudar de rumo e prevenir quase metade dos casos. Pela primeira vez, em 15 anos, há medicamentos que abrandam a progressão da doença. Mas, a maior parte do trabalho está ao alcance de cada um. Não é preciso nada elaborado, basta estimular o cérebro. Sabia que conversar com os seus amigos cria mais neurónios do que fazer sudokus?
Na Semana Europeia da Vacinação, é importante alertar que Portugal não faz parte dos 48% dos países da UE com uma estratégia de vacinação destinada ao adulto. Vamos mudar as estatísticas? Os ganhos em saúde e económicos são comprovados
A zona é uma reativação do vírus que afeta quase toda a gente na infância, mas depois dos 50 pode ter consequências graves. Há pessoas que ficam com dores fortes para o resto da vida.
Dor intensa, erupções dolorosas e complicações prolongadas fazem da Zona uma ameaça silenciosa para milhares de portugueses, sobretudo os mais velhos. Estima-se que esta doença, para além do impacto em termos de recursos em saúde, custa ao estado mais de 10 milhões de euros por ano, o que reforça a necessidade de assumir políticas de prevenção.
O médico de Saúde Pública e epidemiologista falou com a SÁBADO sobre a forma como a vacinação pode ser utilizada para melhorar o envelhecimento e aumentar a esperança média de vida.
Doenças como o vírus sincicial respiratório, a doença pneumocócica e a herpes zoster não estão no Programa Nacional de Vacinação. Especialistas pedem reforço do mesmo e uma maior sensibilização dos mais velhos sobre vacinas.
Desde a exploração espacial aos avanços na luta contra o Alzheimer e doenças sanguíneas, a Nature escolheu os principais avanços científicos previstos para 2023.
O cantor foi forçado a cancelar três concertos da digressão Justice World Tour nos Estados Unidos e no Canadá, para se concentrar na sua recuperação.
Nuno Jacinto, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, crê que é cedo para os casos de varíola dos macacos levarem a alguma alteração no plano de vacinação.
No Dia Mundial do Idoso, a Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia elaborou um conjunto de recomendações para o envelhecimento saudável.
O Infarmed tem presente numa nota no seu site sete indicações para as quais o uso deste tipo de medicação pode ser usado.
Lista foi publicada numa nota no site da Autoridade Nacional do Medicamento.
Não dar abraços, evitar beijinhos e lavar as mãos várias vezes. A prescrição médica é só para grávidas com crianças doentes. A varicela e o sarampo são as mais perigosas, mas há mães que mesmo assim arriscam