Supermercados públicos são o principal projeto-piloto de Mamdani para Nova Iorque
O armazenamento e a distribuição centralizados reduziriam os custos operacionais e a poupança seria repercutida nos consumidores na forma de preços mais elevados.
O armazenamento e a distribuição centralizados reduziriam os custos operacionais e a poupança seria repercutida nos consumidores na forma de preços mais elevados.
O presidente norte-americano, Donald Trump, recebeu, esta sexta-feira, o recém-eleito ‘mayor’ de Nova Iorque, Zohran Mamdani, na Casa Branca. O encontro focou-se, segundo ambos, na cidade e não nas divergências políticas.
O novo presidente da câmara de Nova Iorque afirmou que se reunirá com o presidente norte-americano. O encontro tem como objetivo "discutir a crise de acessibilidade na cidade e defender as prioridades dos nova-iorquinos".
O número de lojas em greve subiu de 65 para um total de 95.
O escritor turco, prémio Nobel da Literatura em 2006, surpreendeu os leitores ao revelar-se como um diarista divertido e um talentoso pintor, neste novo livro que é literalmente uma obra de arte. E para o ano, vamos vê-lo, enquanto ator, numa série da Netflix.
Ainda acham que a receita com que deixaram dois partidos moribundos é que deve guiar quem venha apanhar os cacos. A humildade em política anda muito subvalorizada.
Mamdani fez História e percebeu o descontentamento, não só contra Trump mas também contra o Partido Democrata "oficial". A questão é: o radicalismo progressista que acaba de conquistar Nova Iorque deve ser adotado para a campanha presidencial de 2028? Os sucessos de Spanberger e Sherrill, mulheres democratas moderadas e centristas, na Virgínia e na Nova Jérsia, provam que há outras formas de se bater o "trumpismo". Talvez Gavin Newsom seja a solução intermédia.
Os resultados das últimas eleições são uma reação clara ao trumpismo e ao shutdown que bloqueou o pagamento aos funcionários públicos, dizem os especialistas.
"Estou ansioso por entregar uma cidade onde os nova-iorquinos possam esperar mais dos líderes", afirmou.
Aos 34 anos, o socialista democrata Zohran Mamdani tornou-se o primeiro presidente da câmara de Nova Iorque muçulmano, numa vitória histórica que mobilizou o voto da juventude.
Mamdani foi eleito presidente da câmara de Nova Iorque, nos EUA, esta quarta-feira. No discurso de vitória, o democrata e primeiro autarca muçulmano da cidade, dirigiu-se diretamente a Donald Trump.
Novo mayor promete defender imigrantes.
Republicanos e democratas têm trocado acusações pela paralisação, que foi prolongada na segunda-feira, depois de o Senado ter rejeitado uma proposta republicana de financiamento temporário do Governo enquanto as negociações continuam.
Se vários líderes democratas comemoraram os resultados como uma grande vitória sobre Trump, o Presidente norte-americano foi também rápido a responder aos resultados na noite de terça-feira através das redes sociais.
A vitória de Mamdani é um alívio para o Partido Democrata, que tenta recuperar o fôlego após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024 e a um ano das eleições intercalares.
Os eleitores de Nova Jérsia, Virgínia, Nova Iorque e Califórnia vão escolher governos estaduais, câmaras, assembleias legislativas estaduais e até o processo de redistribuição de distritos eleitorais.