
Companhias aéreas europeias suspendem voos para Telavive
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
Só este domingo contabilizaram-se 2.000 cancelamentos de voos, 570 dos quais dizem respeito a viagens internacionais ou internas nos EUA.
Autoridade da concorrência italiana aplicou uma multa de três milhões de euros à companhia aérea pelo suplemento aplicado à bagagem de mão.
Coima ronda os três milhões de euros.
Depois de ter cortado as estimativas de resultados em outubro, a Ryanair voltou a rever em baixa os números, levando as ações para mínimos de dezembro de 2014.
O crescimento dos passageiros da Ryanair continua a abrandar. O salto de 17% conseguido em 2016 desceu a 10% no ano seguinte e, em 2018, o aumento ficou-se pelos 8%.
Mais de 16 mil voos foram adiados até junho devido a greves dos controladores, afetando mais de dois milhões de passageiros.
A subida dos passageiros transportados pela companhia irlandesa caiu de 15%, em 2016, para 10%, no ano passado.
Em causa estão as cidades de Nova Iorque, Toronto, Munique, Malta, e Wroclaw.
Em causa estão as cidades de Nova Iorque, Toronto, Munique, Malta e Wroclaw.
Novas rotas com início em setembro.
Novas rotas a partir de maio.
O chefe de serviço das operações aeroportuárias, António Loureiro, adiantou ser "muito difícil prever" o que acontecerá quando a TAP encerrar as rotas, mas não antecipa "grande impacto".
A companhia aérea húngara vai ligar a cidade portuguesa à polaca a partir de 15 de Maio, com dois voos semanais, segundo adiantaram esta quinta-feira os responsáveis da empresa no aeroporto Sá Carneiro.
A Blue Air e a Wizz Air já anunciaram que vão reforçar as ligações a Lisboa de Bucareste e Budapeste, depois da TAP suspender os voos para nove cidades europeias.
Um avião teve de fazer, este sábado, uma aterragem de emergência em Roma, provocando ferimentos ligeiros em três passageiros.