
Primeiro-ministro holandês nomeado secretário-geral da NATO
Mark Rutte assumirá as funções de secretário-geral a partir de 1 de outubro de 2024, data em que termina o mandato de Stoltenberg, após dez anos à frente da Aliança.
Mark Rutte assumirá as funções de secretário-geral a partir de 1 de outubro de 2024, data em que termina o mandato de Stoltenberg, após dez anos à frente da Aliança.
As primeiras horas a seguir à queda do Embraer de Prighozin foram de confusão e silêncio, nos meios políticos russos. Mas tudo começou a mudar, porque a história não vai desaparecer por encanto, a não ser para os ingénuos.
Avião caiu em 2014, atingido por um míssil de fabrico russo. Procuradores consideraram ter esgotado todas as pistas existentes e que não podem continuar com nenhum processo criminal.
As investigações do búlgaro atingem Moscovo onde mais dói: identificou quem envenenou Navalny e os Skripal, quem aponta os alvos dos mísseis na Ucrânia, quem abateu o voo MH17. Foram sempre agentes russos - mas ele deu-lhes nome e cara. Tornou-se o maior desmancha-prazeres dos serviços secretos de Putin.
Por enquanto, "nenhuma tese é prioritária", precisou o secretário do Conselho ucraniano de Segurança e de Defesa Nacional, Sergei Danylov.
O conselho de segurança da Ucrânia está a olhar para diferentes hipóteses no caso do avião que se despenhou.
Sergey Dubinsky, Oleg Pulatov e Igor Girkin, e Leonid Chartsjenko serão alvo de mandados de captura internacionais. O julgamento deverá iniciar-se na Holanda em 9 de março de 2020.
Ação coordenada de vários países expõe ações de espionagem russa na Europa e nos EUA.
Holandeses travaram ciberataque à Organização para a Proibição de Armas Químicas. Quatro russos foram expulsos em Abril.
Será altura para entrar em pânico? Vem aí uma Nova Ordem construída por Donald Trump e Vladimir Putin? Mudam as regras de gestão do condomínio EUA-Rússia? Prometam não revelar o que está escrito a seguir. É segredo.
O voo MH17 saiu de Amesterdão com destino a Kuala Lumpur quando foi atingido por um míssil a leste da Ucrânia. Todos os 298 passageiros e tripulantes morreram no acidente.
Incidente aconteceu em julho de 2014.
O voo tinha partido de Amesterdão e destinava-se a Kuala Lumpur
Investigação concluiu que míssil disparado em 2014 contra avião de passageiros foi disparado por sistema anti-aéreo russo.
Boeing 777, que fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur com 298 passageiros foi abatido por um míssil, no dia 17 de julho de 2014.
Identificadas uma centena de pessoas "que desempenharam um papel ativo", mas ninguém foi detido.